Rogério Faria

O autor do blog participou de cursos específicos de roteiro para quadrinhos pela Unifor – Universidade de Fortaleza e SENAC São Paulo, com Geraldo BorgesPrimaggio Mantovi e Raimundo Guimarães. Escreveu o roteiro do curta-metragem infantil Zóio Bão, lançado em 2008, do livro-jogo para computador As aventuras do Caçador de Nascentes, de 2011, e das HQ Conhecendo a Fundação Cultural, de 2011, e Seu Siqueira contra o monstro do tédio, de 2012. Atualmente, publica as tirinhas de Farofa & Formiga e trabalha em novos projetos.

CriandoHQ tem a pretensão de se tornar um guia de roteiro para história em quadrinhos e processo criativo. Ele acompanha os estudos de Rogério Faria sobre o tema. O blog traz roteiros, teorias, dicas de cursos e eventos e quadrinhos, claro!

    “Meu desejo de publicar HQ encontra empecilho na minha incapacidade para desenhar. Por outro lado, tenho estudado quadrinhos e acabo produzindo alguns textos, para facilitar a compreensão. Assim, com o criandoHQ consigo estar ativo na área e organizar meus estudos.


Trabalhos:
Tarifa nas Estrelas - Roteiro de HQ para divulgação da CPI da Telefonia Móvel (2012)
Farofa & Formiga e Capivara & Corpo-Seco - Tiras em quadrinhos (2012)
Professor do Curso de Roteiro para história em quadrinhos - SENAC (2012)
Seu Siqueira contra o monstro do TédioRoteiro de HQ institucional sobre a Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva (2012)
Conhecendo a Fundação Cultural - Roteiro de HQ institucional sobre a Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva (2011)
As aventuras do Caçador de Nascentes - Roteiro e direção do livro-jogo para computador computador sobre o Rio Paraíba do Sul (2011)
Zóio Bão - Roteiro e direção do curta-metragem infantil sobre o Rio Paraíba do Sul (2008)


CONTATO: faria.rogerio@gmail.com